sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Moda: Pincel de Maquiagem


Hoje a maquiagem deixou de ser algo usado somente em eventos, mas virou uma obra de arte e a moda mostra a cada dia novidades não somente de batons, sombras, batons, mas também de Pincéis!
Cada pincel serve para aplicar um tipo de produto e produzir um efeito diferente na maquiagem.
Por isso cada maquiagem é sempre bom saber qual pincel usar. Vamos algum deles?


Base: Os pincéis utilizados para aplicação de base são finos, achatados e possuem cerdas médias. Ele ajuda a espalhar os produtos de uma forma mais homogênea pelo rosto. Na aplicação, comece pelo centro do rosto e vá puxando para as laterais, sempre dando leves batidinhas com o pincel.

Corretivo: Achatado, fino e estreito. As pontas podem ser arredondadas ou quadradas, e pelo fato de ser um pincel pequeno, atinge pequenas áreas com precisão como abas do nariz, em volta da boca, olheiras e embaixo das sobrancelhas. Dê leves batidas e espalhe bem para o rosto não ficar manchado, mas sim uniforme.


: Deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo, com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade.

Blush: Possui muitas cerdas, arredondadas e assemelha-se com o pincel de pó, mas é mais fino. Para garantir maçãs do rosto com aspecto natural, sorria e encontre o ponto em que as bochechas levantam. Aplique o blush da extremidade do rosto em direção ao nariz, em movimentos de vai-e-vem.

Sombra: Para fixar a sombra esse pincel é arredondado, com mais certas e achatado.




Côncavo: Para marcar o côncavo o pincel deve ser arredondado, achatado e mais curto.


Esfumaçador: Possui formato oval e cerdas fofinhas. Serve para esfumar (unir duas sombras ou suavizar uma) e iluminar os cantinhos dos olhos.

Delineador: O pincel possui cerdas finas e durinhas, e pode ser encontrado nos modelos chanfrado (mais fácil para fazer o “gatinho” no canto exterior) e quadrado. Além de aplicar sombra cremosa ou seca rente aos cílios, serve para cobrir as falhas nas sobrancelhas, também com sombra. Também outro tipo, com menos cerdas, mais finas e juntas.

Sobrancelhas: Pode ser usado para pentear as sobrancelhas ou também ser usado para passar rímel, separar os cílios após passar o rímel (ou até mesmo tirar o excesso de produto).


Boca: Possui cerdas bem finas e juntas. Você pode usar o mesmo de delinear os olhos. Comece o traço marcando o “V” dos lábios superiores e o meio do lábio exterior, depois ligue os pontos.


 Vassourinha: Limpa o excesso de pó e a sombra que caiu embaixo dos olhos.




Meninas eu não tenho todos esses pincéis... Tenho uns três porque fui presenteada no dia do meu aniversário! Mas fica a dica para quem gosta de maquiagem!

Beijo Grande!














Pensamento: "O verdadeiro conhecimento e autêntica liberdade encontram-se em Jesus. Deixai que Jesus sempre faça parte de vossa fome de verdade e justiça, e de vosso compromisso pelo bem-estar de vossos semelhantes" Papa João Paulo II

2 comentários:

  1. Dani...esse mes na Avon saiu uma super promoção de um conjunto com todos esses pincéis. se precisar me liga!!! Ana Franzon

    ResponderExcluir
  2. Interessante, não sabia que existia tanta coisa... Na minha época as coisas eram bem mais simples! Legal!

    ResponderExcluir