terça-feira, 12 de junho de 2012

Cotidiano: Dia Dos Namorados! Viva Santo Antônio!

No Brasil o Dia dos Namorados antecede a Festa de Santo Antônio, conhecido popularmente como o santo casamenteiro! Mas o que todo mundo desconhece é que Santo Antônio foi um grande homem e praticou inúmeros milagres ainda em vida, tamanha era a sua fé e santidade.





O fato dele ser conhecido como o Santo Casamenteiro foi porque ele era de família rica e naquela época as jovens só se casavam se tivessem algum dote, dinheiro para doar a família do marido.

Tempos de Namoro
Santo Antônio vendo um casal apaixonado, porém ainda não haviam se casado porque a família da jovem moça não possuía nenhum dinheiro, ou seja, o dote, ele mesmo pegou esse dinheiro da parte da herança que o cabia e deu a jovem para que assim esse casal de namorados pudessem formar uma família e propagar o amor e a fé de um casal cristão aquele povo!

E ele não ajudou somente esse casal, mas sim inúmeros! Por isso essa fama!

No Brasil se comemora o Dia dos Namorados no dia 12 de Junho e o Santo Antônio se comemora no dia 13 de Junho.

Eu só acho uma pena envolver esse grande Santo em simpatias e tantas outras coisas que não pertence à fé Cristã e a Igreja Católica Apostólica Romana.

Agora sabendo dessa tamanha graça vamos combinar que é muito bom comemorar o dia dos namorados com interseção desse santinho!

Nosso Noivado
Mas melhor ainda é que os casais de namorados pudessem respeitar um ao outro e assim poder um dia formar uma família sedimentada na fé cujos frutos serão o amor, alegria e a saúde física, emocional e intelectual.

Namorei 2 anos, ficamos noivos por um ano e meio e nos casamos! E hoje nós lembramos o primeiro dia dos namorados que comemoramos juntos e como disse ao meu esposo:

"Lembro-me desse tempo com muito carinho... Não podemos jamais perder isso porque o mais bonito da vida é ser simples, bem simples! E relembrar esse tempo que não volta, porém um novo momento pode ser vivido de maneira única hoje! Afinal todos os dias são únicos, presente de DEUS a nós!"

Nosso Casamento
Feliz Dia Dos Namorados ao meu esposo, meu eterno namorado!

Termino com essa frase do Papa Bento XVI sobre o AMOR:

"O Amor vive de gratuidade, de sacrifício de si, de perdão e de respeito ao outro."


Santo Antônio, Rogai por nós!

Mrs Pepper

Nenhum comentário:

Postar um comentário