quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cantinho da Fé: Mulher, o que Deus quer de você?


Meninas, mulheres e todo pessoal do Dedinho Prosa, quantas vezes não nos deparando fazendo a seguinte pergunta:

"O que Deus quer de mim?"

Eu pelo menos sempre pergunta pra DEUS "O que o Senhor quer de mim?" ou "Qual a sua vontade para a minha vida?", isso acontece porque temos sonhos, vontadades e dependendo do que vemos, ouvimos isso pode nos fazer felizes ou tristes! Geralmente faço esses questionamentos quando vejo meus sonhos longe de se realizar, quando bate aquela insegurança ou quando me sinto sozinha e quando acho que não vou dar conta das tarefas do dia a dia.

Puro egoismo meu não é mesmo?!

Sendo assim, li o artigo abaixo no site da Canção Nova e achei maravilhoso por isso partilho! 

O Dedinho de Prosa já contou a historia de Chiara Luce e hoje ela aparece nesse artigo como modelo a nós jovens mulheres em como viver plenamente feliz em meio aos dissabores! E também para nós mulheres pararmos um pouquinho e assim refletir aonde estamos colocando a nossa CONFIANÇA.

Abraços,

Mrs Pepper



Mulher, o que Deus quer de você?

 Uma das perguntas mais frequentes que ouvimos é :

Como é que eu posso saber a vontade de Deus sobre ...[...]?

Na grande maioria a dúvida é nas questões dos relacionamentos… é vontade de Deus que eu me case ou não… e será que é esse o homem da minha vida? Será que Deus me convida a doar minha vida inteira a Ele? Talvez a pergunta seja ainda em outras áreas… mudar de cidade, fazer essa ou a aquela faculdade… esse ou aquele emprego… independente do que seja, em algum momento, a insegurança bate a nossa porta.

Quero apresenta-las uma mulher incrível, alguém que soube mergulhar no coração de Deus para colher a vontade Dele a seu respeito… e o mais lindo, soube unir-se a essa vontade.

Estou falando de Chiara Badano, ou melhor dizendo, Beata Chiara Luce, como foi chamada pela fundadora dos focolares, movimento do qual ela fazia parte. Chiara nasceu na Itália em 29 de outubro 1971 e faleceu em 07 de outubro de 1990. Filha única de Maria Teresa e Ruggero Badano, família simples e católica, e concebida depois de 11 anos de espera.

 Era bonita, uma jovem cheia de vida, esportista, vivia rodeada de muitos amigos. Aos 17 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo e começou um caminho de total abandono e confiança em Deus.

Conta sua mãe que, ao saber o diagnóstico, Chiara pediu pra ficar só e travou um diálogo com Deus a respeito de tudo o que ia enfrentar. E depois de 25 minutos a sua resposta:

“Se é assim que queres, Jesus, também eu quero”.

 A partir daí decidiu viver na alegria cada minuto que possuía da sua preciosa vida.

Chiara precisou de 25 minutos para acolher a vontade de Deus na sua vida, naquele momento ela aceitava as dores de um câncer, renunciava a vaidade de mulher, pois perderia seus cabelos e na flor da idade, aceitava a morte… a dor de deixar todas as pessoas que amava tanto.

Não foi pouca coisa esse “sim” que precisou dar à vontade de Deus naquele momento, não é mesmo?

E na sua vida? Qual é o cálice que Deus te pede para aceitar hoje? Talvez não seja um câncer, mas a separação dos seus pais, ou uma doença de um ente querido, talvez a decisão da sua vocação, ou então um grande amor que acabou de perde… eu não sei qual e seu sofrimento, mas Deus espera seu sim. Quantos minutos, quantas horas, ou quantos anos precisas para aceitar a vontade de Deus para sua vida?

Não importa quanto tempo você necessite,
Ele te espera, espera que você aceite a vontade Dele a seu respeito,
pois Ele te ama e quer o melhor para ti.

Deus tem um desígnio para mim e para você e cabe a nós mulheres sermos ousadas e aceitar esse desígnio como Chiara e a própria mãe de Deus aceitaram.

“Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra” (Lucas 1,38)

Precisamos nos abandonar confiantemente nos caminhos que Deus nos indicar, e muitas vezes eles não vão se encaixar nos moldes humanos e nem terá uma lógica para nos garantir seguranças, mas é nesse momento que precisamos ser mulheres decididas em fazer a vontade de Deus com comprometimento, pois no tempo da certo colheremos os frutos dessa escolha.

ORAÇÃO: Meu Senhor e meu Deus, que nesse dia meu coração se abra para acolher a vossa vontade para mim, e te peço batiza-me no teu Espírito, eu quero e necessito do teu Espírito para fazer em tudo a tua vontade, as vezes não sei qual caminho seguir, e bem sei que me amas e só pode fazer o melhor. Te louvo pelo meu ontem, pelo meu hoje, e entrego meu amanhã, através da intercessão de Nossa Senhora e da Beata Chiara Luce, Ave-Maria cheia de graças…

A sua graça que me sustenta!


Luciana Munhoz - Missionária Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário