quarta-feira, 11 de maio de 2011

Cotidiano: Como economizar em tempos de juros altos?


Meninas o assunto hoje é sério, para algumas chato, porém com o aumento da inflação devemos sim ser cautelosos e evitar no máximo os juros!

Você deve estar se perguntando se eu não tenho dívidas, vontades, etc, para falar em economizar?!

E eu respondo que possuo dívidas, vontades (por sinal muitas, sou uma 'querência') e como todo ser humano os tais contratempos, porém antes de escrever isso para você ler, pode ter certeza que o meu cérebro processou antes essa informação e claro eu preciso seguir o que falo aqui!

Há tempos que os jornais seja impresso ou na TV estão nos alertando sobre o aumento da inflação e os juros altos!

A inflação ocorre quando há o aumento generalizado nos preços dos bens e serviços, provocando perda do poder aquisitivo da moeda. Isso faz com que o dinheiro valha cada vez menos, sendo necessária uma quantidade cada vez maior dele para adquirir os mesmos produtos.


Há uma pesquisa no Brasil que as pessoas não estão poupando dinheiro, ou seja, quando sobra algo no final do mês já saem para comprar algo e ai ocorre o aumento dos preços e conseqüentemente o aumento da inflação!


Para evitar o aumento da inflação e visto que no Brasil isso está ocorrendo porque as pessoas estão comprando mais o governo decidiu aumentar os juros, juros de cartão de créditos, cheque especial e afins, para ver se isso diminui a compra e ai as pessoas não comprando as lojas possam abaixar os preços e ai sim a inflação começa a diminuir.



Penso que agora não é hora de fazer dividas longas, algo que não seja para a nossa subsistência, ou seja, comprar mesmo o que for necessário.


Meninas é hora de poupar, que tal colocar aquele dindin que sobra numa poupança? Um especialista diz que devemos poupar sim para uma eventual emergência!

Ontem ouvindo o jornal algo me entristeceu, o consultou de finanças disse que quando a inflação ocorre os preços das mercadorias aumentam e aumentando os preços de alimentos, remédios, quem sobre são as pessoas que ganham um salário mínimo, o que fica difícil comprar básico para comerem!


Assim hoje partilho isso com vocês para a gente se conscientizar aproveitar no máximo o que já possuímos e claro ser solidários com aqueles que precisam!

Meninas falo isso sem abrir mão dos sonhos porém hoje estou analisando qual a melhor hora de realizá-los!

Que a providencia divina nos dê esse discernimento!



Fui, Mrs Pepper.




Pensamento: “Existem momentos que é necessário excluir pessoas, apagar lembranças, jogar fora o que machuca, abandonar o que nos faz mal.” @Amor_e_Fe
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário