quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cotidiano: Dia 20 de Julho dia do Amigo

Querendo saber um pouco sobre o Dia do Amigo, eu acordei bem cedo e fui pesquisar!


No site Wikipédia traz o seguinte:

O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.


A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.


No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios.

♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.

Amizade é algo tão valioso que o próprio Deus nos fala na Sagrada Escritura que:

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro.” Eclesiástico 6, 14

Alias esse capitulo todo diz sobre amigos!

Feliz Dia do Amigo a todos os casais de namorados, noivos e casados! Afinal Amizade sempre deve existir em todos os relacionamentos.

E o próprio Jesus vem nos chamar de AMIGOS!

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.” João 15, 15

Assim meninas e meninos vamos celebrar o Dia do Amigo agradecendo a DEUS por aquelas pessoas que são esse tesouro em nossas vidas e também vamos clamar para que Deus nos livres dos falsos amigos e que tenhamos discernimento para saber a diferença!


FELIZ DIA DO AMIGO!

Abraços,

Mrs Pepper

Pensamento: “O melhor espelho é um velho amigo” (George Herbert).

8 comentários:

  1. Parabéns Dani por sempre reservar espaços valiosos no seu blog. Muito bonito o que você escreveu sobre o dia do amigo. Beijos pra você minha esposa e amiga. Amo sua amizade. Ary.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Esse comentário aqueceu meu coração e a minha alma! Pois receber um recadinho da minha metade faz o meu ser cantar de alegria! Como é bom ser sua amiga e esposa e como meu coração agradece a Deus por ter você como amigo, companheiro e esposo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Realmente de muita sabedoria o que você escreveu e pesquisou! Feliz Dia do Amigo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Feliz Dia Do Amigo para você também!

    ResponderExcluir
  5. Ler algo que já está na net mas com uma aparência tão alegre e cheia de vida fica mais gostoso de ler! Gostei e vou copiar! Feliz Dia do Amigo!

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem... Maravilhoso msm! Feliz Dia do Amigo my sister!

    ResponderExcluir
  7. My Sister obrigada pra você também! Minha amiga-irmã eu te amo! ♥

    ResponderExcluir