quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Artesanato: Clips com Lacinhos

Hoje a prosa é sobre artesanato, vamos aprender a fazer lacinhos e colocar em clips, a ideia é usa-los como marcadores de livros, em convites, em recadinhos enfim da maneira que a criatividade mandar.

Esse artesanato aprendi com o Blog How About Orange, se quiser conferir mais novidades é só clicar aqui.


Vamos precisar de:

- Retalhos de pano, clipes de papel grande, uma tesoura, esmalte incolor, linha e agulha, ou uma pistola de cola quente.



- Corte três pedaços para cada curva em aproximadamente estes tamanhos e passe um pouco de esmalte nas bordas para não desfiar, espere secar:

- Laço: 4.5 "x 0.75"

- Rabicho: 3.5 "x 0.75"

- Miolo do laço: 1.5 "x 0.25"


- Faça um laço e segure no meio com os dedos onde irá amarrar com a linha. E aproveite e já amarre também a "calda" do laço, tudo junto.


- A coisa bacana é passar o esmalte sobre o tecido para não desfiar o laço.

- Pegue o laço e cola no clips com a cola quente, ou você pode também costurar, fica a seu critério.



Eu achei essa dica fantástica, já imaginei os convitinhos dos meus futuros filhos com um laço desse dando um charme.

E imagina também presentear aquela pessoa querida com um livro e junto esse marcador feito por você mesmo, eita eu iria adorar!



Essa prosa foi boa!


Até motiva a gente a ler... Eu mesma já estou empolgada!








Pensamento: "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota." Madre Teresa de Calcutá






2 comentários:

  1. Realmente ficou um charme... Legal a ideia!

    ResponderExcluir
  2. DANI EU FIZ UNS PRENDEDORES DE ROUPAS QUE COMPREI DE MADEIRA E COLOQUEI LACINHOSSSS PARA PRENDER SAQUINHOS ABERTOS BOLACHAS.. VOU TIRAR FOTOS E POR NO FACE PRA VC POR NO DEDINHO DE PROSA .. POIS PACOTES DE BOLACHAS ABERTAS FICAM SEMPRE MUCHAS QUANDO SE COLOCA EM VIDROS ENTÃO PREFIRO POR UM PRENDEDOR NA PONTA FECHANDO BEM... Cá

    ResponderExcluir