quarta-feira, 1 de junho de 2011

Cantinho da Fé: Jovem Chiara Luce Badano

Hoje vamos ouvir um pouco a história dessa jovem de nome Chiara.

Acabei de ler sobre ela na Revista Canção Nova e como foi algo maravilhoso partilho!

Nós mulheres devemos ter pessoas assim como modelo! Porque o que realmente agrada a Deus é uma alma simples!

♥ 

Chiara Luce


Chiara Badano (em português: Clara Badano), dito Chiara Luce, conhecida como Beata Chiara Luce. Nasceu em Sassello, 29 de outubro de 1971 e faleceu em Turim, 7 de outubro de 1990. É uma beata italiana.

Era bonita, gostava de fazer esportes e os seus amigos consideravam-na uma pessoa extraordinária. Aos 17 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo e começou a enfrentar a doença confiando tudo a Deus. Transmitia a todos serenidade, paz e alegria, e diante do sofrimento dizia: "Se é assim que queres Jesus, também eu quero". A sua vida é um exemplo para todos nós. Poucos dias antes da sua partida para o céu dizia aos seus amigos: "Eu já não posso correr, mas gostaria de vos passar a chama, como nas Olimpíadas".

Na Igreja Católica, é considerada uma beata. Muitos jovens a consideram como um modelo para todos seguirem. "Isso ajudará a nadar contra a correnteza do mundo consumista que se vive na atualidade".


Foram necessários apenas 25 minutos para que a jovem Chiara "Luce" (Luz) Badano desse um "sim" definitivo e irrevogável a Jesus.

A postura decidida da jovem alcançou um de seus frutos mais importantes no sábado, 25. Foi nesse dia que a Igreja proclamou oficialmente a italiana como Beata, a primeira integrante do Movimento dos Focolares a alcançar esse reconhecimento – a jovem era extremamente ativa no Gen (Geração Nova), setor juvenil do Movimento. Participaram da cerimônia milhares de pessoas, de mais de 40 países dos cinco continentes.

A juventude do mundo todo ganha mais uma particular intercessora no céu.

  
Que essa jovem que está no céu nos ajude a fazer a diferença nesse mundo tão igual, mesquinho e pobre de amor!

Mrs Pepper.


Pensamento: "Fica sabendo que a graça da salvação eterna de algumas almas no seu derradeiro momento depende da tua oração. (D. 1777)"


Nenhum comentário:

Postar um comentário