terça-feira, 14 de junho de 2011

Moda: Alfaiataria

Pesquisando no Dicionário Michaelis a palavra Alfaiataria o significado é: “s. f. Estabelecimento ou oficina de alfaiate.”.

Não contente com a explicação fui atrás da palavra Alfaiate cujo significado é: “s. m. Artesão que faz sob medida vestuários para homem.”.

Pronto agora estou satisfeita...

Mas por que tantos rodeios?

Para entendermos um pouco essa onda de alfaiataria que surgiu no universo feminino... Alias hoje é o top entre as conversas femininas.

Por exemplo, que é que não tem um blazer, uma calça, ou o famoso terninho?

Pois é meninas, essas peças e inclusive os nomes fazem parte do vestuário masculino adaptado ao nosso universo feminino... E quem vive sem?


Segundo o Link da revista Lola Magazine da Editora Abril diz o seguinte:
 
http://lolamag.abril.com.br/moda/roupas/alfaiataria-feminina-liberdade-no-estilo-classico/

“Mas nem sempre foi assim. Basta dizer que as calças só ganharam as ruas a partir de meados do século XX. Antes eram usadas apenas por algumas pioneiras, como mademoiselle Chanel, que encontrou conforto e liberdade nas calças, blazers, suéters e camisas dos homens. O smoking feminino veio muito tempo depois, só nos anos 60, criado por Saint Laurent.

A alfaiataria para mulheres se apoderou das peças, fazendo pequenos ajustes para o corpo feminino ou transformando-as por completo, criando peças novas como vestido-casaco, vestido-colete ou unindo o paletó e a calça em um macacão.”

Vamos as dicas e fotos...  

Meninas essas fotos são da Revista Lola Magazine!




Que Deus abençoa nossa terça-feira e que só coisas boas aconteçam hoje!

Pensamento: "Você tem duas escolhas: agradar as pessoas ou viver." (@Amor_e_Fe)


Nenhum comentário:

Postar um comentário