quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Cotidiano: Mês de Outubro, Mês em que Deus me chamou a VIDA


Olha eu sempre brinco que o Mês de Outubro é o mês mais lindo do ano, digo isso porque é o mês do meu aniversário... E como é bom celebrar a vida! Deus seja louvado sempre por essa graça!



Mas o Mês de Outubro tem um ar de especial, além de começar a amolecer os corações das pessoas para as Festas de Final de Ano é um mês em que a igreja católica lembra a memória de vários santos conhecidos por nós!

Eu preparei uma lista:

01/10 – Santa Teresinha do Menino Jesus; ♥ I love you!

02/10 – Santos Anjos da Guarda; ♥ I love you!

04/10 – São Francisco de Assis;

05/10 – Santa Maria Faustina Kowalska – O Dedinho de Prosa sempre divulga as mensagens dessa santa mulher em seus diálogos com Jesus Misericordioso na coluna Cantinho da Fé. ♥ I love you!

07/10 – Nossa Senhora do Rosário;

12/10 – Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil; ♥ I love you!

15/10- Santa Teresa de Ávila – No dia em que eu nasci a igreja celebra essa mulher que junto com Santa Teresinha do Menino Jesus são as mulheres DOUTORAS da IGREJA! Uia que chique! ♥ I love you!

16/10 – Santa Margarida Maria Alacoque – A Santa que recebeu as promessas do Sagrado Coração de Jesus.

18/10 – Evangelista São Lucas;

21/10 – Santa Úrsula;

24/10 – Santo Antonio Maria Claret – Fundador dos Missionários Claretianos.

25/10 – Santo Antônio de Sant'Anna Galvão – Primeiro Santo Brasileiro.

28/10 - São Simão e São Judas Tadeu.

Vamos concordar que com batalhão de santos é ou não é um mês especial! 

Vale lembrar que santos são homens e mulheres como nós mas que souberam nessa vida praticar as santas virtudes, fé, esperança e caridade e fazer tudo o que Jesus pede!

Comemorando Meu Aniversário e Meu Chá de Cozinha! ♥ Adorei!
Um fato curioso lá em casa é que na nossa família a maioria celebra seu aniversário em outubro e ai vira sempre uma alegria só!



Fui! Mrs Pepper



Pensamento: “Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda” (Santa Teresa de Ávila)

2 comentários:

  1. Acho que podemos fazer um "Vacão" em outubro e comemorar todos juntos. Cada um leva o seu e cumprimenta todo mundo num lugar só, olha que legal?

    Já vou avisando que esse mês não tem presente para ninguém...riririr

    ResponderExcluir
  2. Eu topo! Hehehehe nós é que vamos ganhar o melhor presente...

    ResponderExcluir