quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Cotidiano: Lembranças de Natal - Mimos


O Natal tem a sua marca registrada pelos presentes... Mas o que ninguém lembra é o porque dessa tradição!

Bom você que não é boba e nem nada já sabe o significado, porém vou registrar aqui!

O Natal é o Nascimento do Menino Jesus, o Messias aquele que o Profeta Isaias escreveu que nasceria de uma Virgem e seria o Salvador do povo, viria para trazer as luz, paz e a justiça. 

Então o Menino Jesus nasce e os Reis Magos, homens estudiosos da época sabem do grande acontecimento e guiados pela Estrela de Belém vão até o local, a famosa cena do presépio e levam PRESENTES, presentes esses de grande valia, Ouro, Incenso e Mirra.

O OURO pode representa a realeza (além providência divina para sua futura fuga ao Egito, quando Herodes mandaria matar todos os meninos até dois anos de idade de Belém).

O INCENSO pode representar a fé, pois o incenso é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobe ao céu (Salmos 141:2).

A MIRRA, resina anticéptica usada em embalsamamentos desde o Egito antigo, nos remete ao gênero da morte de Jesus, o martírio, sendo que um composto de mirra e aloés foi usado no embalsamamento de Jesus (João 19: 39 e 40), sendo que estudos no Sudário de Turim encontraram estes produtos.

E é devido a isso que os presentes de Natal surgiram, uma maneira de presentear o próximo como se tivesse presenteando o Menino Jesus que acabara de nascer, ou melhor, renascer em nós!

Mas como o consumismo esta aflorado e os produtos estão com preços caros esse ano eu resolvi comprar lembranças, como chamei os Mimos de Natal! E coloquei junto tags, ou melhor, cartõzinhos expressando amor, gentileza e gratidão pela vida.

Vou presentear com um Sache todo decorado, comprei de uma pessoa muito delicada e muito criativa. Ela pegou sabonetes da Natura, encapou com tecidos lindos e decorou com flores fofíssimas! 

Afinal quem não gosta de perfumar as gavetas de roupas!

Confiram nas fotos! 







Eu aproveitei coloquei eles em um saquinho transparentes com a tag de presente.

Outro mimo serão os Difusores de Ambiente, esses foram feitos por mim! Comprei a essência “Osklen” uma lavanda com aroma aconchegante e montei os kits.

Confiram só! Eu estou apaixonada!








Meninas, tudo isso foi feito com muito amor e carinho, mais do que dar essa lembrança o que vale mesmo é deixar o Amor crescer em nós!

Que todas as mágoas, saudades, tristezas enfim tudo aquilo que não condiz com um nascimento caia por terra e que Deus Menino bane com sua luz todas as trevas do nosso ser!

Se você ainda não comprou nada, porque não ir atrás de algo simples e ao mesmo tempo barato!

Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário