quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Cotidiano: Primeira Árvore de Natal – Dez/2011


Meninas quanta coisa aconteceu na minha vida, nestes meses de outubro, novembro e dezembro, alguns acontecimentos foram ótimos alias maravilhosos, outros nem tantos e tem aqueles que realmente foram tristes e sofridos.

A correria foi tanta que mesmo tendo tanta coisa para partilhar e mostrar no BLOG eu não tinha tempo para fazer isso!

Fazendo um balanço desse ano de 2011, eu louvo e bendigo a Deus por tudo que eu e a minha casa passamos; ser tia pela primeira vez foi o maior presente que eu poderia ganhar!

Porém não posso deixar de expressar que pra mim foi um ano cansativo, estressante e um gole de esquisito.

Suplico ao Menino Jesus que o ano de 2012 as coisas sejam mais brandas!

Mas concordo que foi um ano de adaptação!

Mas o assunto hoje é Árvore de Natal.

Aposto que todos vocês já colocaram algum mimo e enfeite na sua casa!

Este ano foi o primeiro Natal que montamos a árvore em nossa casa... Meu sonho era montar também um presépio, mas ainda há tempo e Deus proverá por este sonho!

Assim fomos atrás da nossa árvore e compramos também os enfeites... Os laços foram feitos por mim! Pesquisamos bem o preço antes e de uma maneira geral foi gratificante e claro economizamos.

Mas antes de montarmos a árvore, eu e o Ary decidimos que a cada enfeite colocado, a cada luz que se acendia era o nosso pedido, o pedido das nossas famílias e o pedido de todos aqueles moram em nosso coração que depositamos na manjedoura, no coração do Menino Jesus que é e sempre vai ser o sentido do Natal.

Suplicamos que o Deus Menino viesse nascer em nossa casa, em nós e em todos aqueles que estão ao nosso redor para que a humanidade e esse mundão tenham mais AMOR e RESPEITO.

Podem acreditar levamos todos vocês conosco e levaremos todos na missa do dia 24/12 onde comungaremos o AMOR MAIOR e o sentido de toda essa festa.

Observe as fotos.

 

Como manda a tradição que aprendemos e a levamos até a nossa casa, quem coloca a ponteira é o DONO da CASA, o PAI da Família, é aquela pessoa que como São José tem a responsabilidade de proteger, orientar e amar o Menino Deus, o salvador e a sua esposa amada.









Nós colocamos a estrela e um laço vermelho, a estrela porque representa a Estrela de Belém que guiou os Reis Magos até o local aonde estava José, Maria e o Menino Jesus, a famosa cena do presépio que vemos hoje e que mais do que ver, DEVERIA SER no nosso coração, vivida e amada durante todo ano.
 
  



Pessoal o Natal tem um único sentido deixar Jesus nascer em nós e com este nascimento deixar que o BEM vença em nosso temperamento.


Saudades, tristezas e afins sempre vão aparecer porém é sempre importante saber aonde vamos coloca-las, eu por exemplo coloco toda a saudade e ausência do meu pai, que mora no céu, na manjedoura, no coração desse Menino Jesus que TUDO PODE realizar.



 


Beijo.


Mrs Pepper.


Nenhum comentário:

Postar um comentário