quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cotidiano: Dicas Para Um Cruzeiro Marítimo

Hoje o assunto é sobre dicas do que levar e de como se preparar para um Cruzeiro Marítimo. Falo isso com experiência própria, pois no inicio deste ano eu e o meu esposo tivemos a graça de fazer essa viagem maravilhosa e encantadora!

Pois é deu para perceber nessas duas palavras que nós apaixonamos e adoramos!

Embarque Porto de Santos



As dicas que hoje venho partilhar com vocês são simples, básicas e intuitivas, porém a dica principal que vou deixar vale a pena consultar um médico.

  1. Nós para evitarmos problemas com o labirinto e tonturas, que não adianta falar, mas o Navio balança devido às ondas do mar, nós conversando com amigos que foram e procurando um médico e conversamos com o farmacêutico, ambos indicaram o remédio MECLIN para evitar tonturas, vômitos e todo mal estar que “esse dançar das ondas” pode ocasionar. Nós tomamos o remédio uma semana antes do embarque e um por dia sempre no mesmo horário! Porém volto a frisar PROCURE UM MÉDICO antes de ingerir qualquer medicação.
  2. O Meclin realmente foi excelente e a nossa viagem foi perfeita, sentíamos o balanço, porém não houve enjoos ou afins.
  3. A outra dica é devido as regras de embarque e claro constrangimento que eu e  colegas passamos. NÃO LEVAR OBJETOS CORTANTES! Isso mesmo não leve, eu tive minha tesoura, kit de costura de viagem e meu alicate de cutículas apreendidos e tive que deixa-los no porto, disse bye bye, eles estavam na bagagem de mão e foi detectado.
  4. E claro fiquei pensando “Se tivesse deixado na mala de roupas isso não teria acontecido”, mas ai é que vêm outra dica, as malas de roupas quando estão tudo ok são colocadas pelo funcionário do navio em frente a sua Cabine, porém as que não estão são presas e ai precisa ir até o local próprio e verificar o que houve, foi ai que uma colega explicou que objetos cortantes, ferro de passar roupas precisaram ser retirados da mala, deixados em uma cesta e só ai a mala seria liberada. Mas nessa história tem um lado positivo, o pessoal do navio devolve os objetos no final, eu, porém perdi os meus!
  5. Leve protetor solar para curtir a piscina e o sol em auto mar! Eu além de levar meus BLOQUEADORES, eu levei ÁGUA TERMAL, meninas como é refrescante, eu sou bem branquinha e no rosto e nos ombros sempre fico mais vermelha mesmo me cuidando e protegendo, mas quando borrifei a água termal no rosto, que alivio e no outro dia já estava com a pele bem legal!
  6. Roupas, durante o dia abuse dos biquínis, saídas de praia e toda moda praia, pois os dias no navio são quentes, a equipe de animação não deixa a peteca cair e realmente fica com cara de férias de verão. Oh Delicia, só de escrever já sinto saudade!
  7. Já a noite, merece um certo glamour, uma maquiagem, uma roupa mais de baladinha e há quem goste de algo mais social, nós preferimos algo mais despojado, porém ser perder o pique, pois a noite do navio é maravilhosa!
  8. Uma dica preciosa NÃO DEIXE DE LER O DIÁRIO DE BORDO do navio que você está, é ai que vem todas as dicas e todo conteúdo do que o navio oferece para aquele dia.
  9. Fora isso não deixa de ver o nascer e o por do sol, gente é algo encantador, senti a presença de DEUS PAI CRIADOR quando ELE criou o céu, a terra, o mar, a lua, o sol e como narra em Gênesis “E viu que era bom” e eu digo é perfeito. Vale a pena contemplar, orar, agradecer e deixar inebriar pelas águas, pelo vento, pássaros e por tudo que natureza oferece.

O Cruzeiro que fizemos foi pelo literal Brasileiro, Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Búzios e Santos, eu recomendo, vale a pena!

Alma Aberta para receber as bênçãos do Cristo Redentor! 
Rio de Janeiro - Cristo Redentor
Rio de Janeiro A Cidade Maravilhosa 
Contemplação

Por do Sol
"Quando SOL BEIJA o MAR"



Sabe nós sonhamos tanto com essa viagem que hoje quando vejo as fotos eu lembro de cada detalhe, cada cheiro, cada conversa, cada clima, cada cuidado... Não me arrependo de nada! Realmente é algo para memória fazer a nossa história. E nós escrevemos mais essa pagina em nossas vidas!


Pelourinho - Salvador - BA
Pelourinho - Salvador - BA
Farol da Barra - Salvador - BA
Farol - Salvador - BA
Salvador - BA
Salvador é apaixonante, o clima e tudo é o HITS do Verão! 
Essa foto estava em frente a Igreja  do Senhor do Bonfim!
Noite Tropical

Se vocês me perguntarem se faria outro Cruzeiro, a resposta seria CLARO QUE SIM.

Búzios - Rio de Janeiro
Búzios - Rio de Janeiro
Rua das Pedras em Búzios e a famosa Brigitte Bardot!
Búzios
Por hoje é isso! 



Pensamento: "Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer." Santo Agostinho


♫ ♥ ♫

2 comentários:

  1. Belo post Dani. Outra dica: Cruzeiro nos dá a oportunidade de termos um "aperitivo" das cidades visitadas, ou seja ficamos algumas horas no Rio e um dia em Salvador. Não dá pra conhecer tudo. Portanto, não vai querer sair conhecendo tudo na cidade e se atrasar pra voltar ao navio. O navio vai embora no horáio marcado, sem atrasos e deixa gente pra trás. No Rio ficaram 04 pessoas e em Salvador, 02. Olho no relógio.

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa dica é perfeita. Galera não esqueçam o relógio porque se não ficar atento o Navio vai embora e as pessoas ficam na cidade. Obrigada pelo post meu amor! Bjs.

    ResponderExcluir