quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cotidiano: Dicas Para Lavar Roupas

Olá meninas... 

Hoje o assunto é Dicas Para Lavar Roupas e claro com os devidos cuidados... Hehehehe!

Pesquisando para colocar em prática lá em casa, achei essas dicas no site do sabão em pó OMO e não é que dá certo?

Vamos conferir!

****************************************************

Lavar roupas é uma tarefa simples. Basta dar uma olhadinha nestes cuidados para que suas roupas fiquem limpas e cheirosas!

Mas que cuidados são esses?

Pronto para começar?


1) Se for lavar a peça pela primeira vez, leia a etiqueta para ter certeza de como ela deve ser lavada, secada e passada.;)

2) Uma peça nova e colorida também requer um cuidado quanto a soltar tinta! 
3) Muita gente já sabe esta, mas como tem quem ainda esquece, vamos reforçar a dica: não misturar roupas brancas com coloridas. Senão, uma peça colorida pode manchar uma, ou várias, peças brancas.

4) Separe as peças também por tipos de tecido. Pois alguns deles, como toalhas de banho por exemplo, podem soltar pelos em outras peças e aderir em outras peças.

5) Desabotoe as roupas, feche os zíperes e olhe sempre os bolsos para ver se nada foi esquecido ali!

6) Olhe peça por peça antes de molhar para ver se tem alguma mancha. Se tiver, aplique um pouco de OMO Líquido direto na mancha. Fácil, né? Depois é só lavar a peça normalmente. Para quem não abre mão de deixar a peça de molho, nossa recomendação é colocar numa bacia com água e deixar de molho por até duas horas. Em seguida, basta lavar a peça.

 

7) Ser sustentável na lavanderia é uma tarefa muito menos complexa do que você imagina: use sempre a capacidade máxima da sua máquina de lavar! Assim você não desperdiça água, energia nem produto! Só cuidado para não exagerar na quantidade de peças, senão a lavadora não vai conseguir lavar e enxaguar direito e pode até quebrar.

8 ) Tão importante quanto lavar a roupa adequadamente é usar a quantidade certa de lava roupas! E aí você se surpreende: uma tampinha de OMO Líquido Super Concentrado lava uma máquina cheia de roupas! Isso mesmo: basta uma tampinha para deixar suas roupas limpas e cheirosas. ;)

Tranquilo, não é mesmo?

Boa sorte!

****************************************************
Parece bobeira colocar esse post, porém alguns cuidados fazem toda diferença!

Mrs Pepper


Pensamento: "É justo que muito custe o que muito vale." (Santa Teresa de Jesus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário