quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cantinho da Fé: Logo oficial da JMJ Rio 2013

Pessoal não há nada mais gostoso do que abrir os sites e ver essa notícia maravilhosa! 

Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro e com a visita especial do Papa Bento XVI. Deus seja louvado!

Com certeza 2013 eu e meu esposo estaremos lá para conferir, como fizemos em maio de 2007 quando o Papa Bento veio ao Brasil e canonizou Frei Galvão, foi nesse cenário em frente as bençãos do Papa que eu e o Ary começamos a namorar! Pois Bento XVI disse aos jovens no estádio do Pacaembu sobre a grandeza e a importância do sacramento do Matrimonio. Cada detalhe desse dia permanece vivo e latente em minha memória e no meu coração! Deus nos proteja sempre contra todos os males!

Foi lançada hoje na cidade do Rio de Janeiro, a logomarca da Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no ano de 2013, aqui no Brasil, um momento único na vida da juventude e da igreja do Brasil.
Explicação da Logo



Os elementos do símbolo formam a imagem de um coração. Na fé dos povos o coração assumiu papel central, assim como o Brasil será o centro da juventude na Jornada Mundial. Também designa o homem interno por inteiro, se tornando nesta composição a referência aos discípulos que possuem Jesus em seus corações.

Os braços do Cristo Redentor ultrapassam a figura do coração, como o abraço acolhedor de Deus aos povos e jovens que estarão no Brasil. Representa nossa acolhida, como povo de coração generoso e hospitaleiro.

A parte superior (em verde) foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro, e a cruz contida nela reforça o sentido do território brasileiro conhecido por Terra de Santa Cruz. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo que transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional.


Além de referências à cidade do Rio de Janeiro, a logomarca representa Jesus que no alto da montanha se dirige aos seus discípulos, episódio narrado em Mateus 28,19: "Ide e fazeis discípulos entre todas as nações", o tema da Jornada Mundial da Juventude 2013.

Autor da logomarca


Foi um jovem de 25 anos o criador da logomarca vencedora da Jornada Mundial da Juventude do Rio. Gustavo Huguenin, que é formado em Design Gráfico, é natural do município de Cantagalo, região serrana do Rio de Janeiro e faz parte da paróquia do Santíssimo Sacramento, da diocese de Nova Friburgo.

E aí o que vocês acharam da logo oficial da Jornada Mundial da Juventude, deixe um comentário.

Fonte: Canção Nova e Amiguinhos de Deus 

Abraços!













Pensamento: "Tende, sobretudo, um grande respeito pela instituição do sacramento do matrimônio. Ao mesmo tempo, Deus vos chama a respeitar-vos também no namoro e no noivado, pois a vida conjugal que, por disposição divina, está destinada aos casados é somente fonte de felicidade e de paz na medida em que souberdes fazer da castidade, dentro e fora do matrimônio, um baluarte das vossas esperanças futuras." (Papa Bento XVI - Estádio do Pacaembu, 10/05/2007)

3 comentários:

  1. adorei a reportagem Karina berardi

    ResponderExcluir
  2. Dani muito legal sua postagem! E com certeza todos nós iremos juntos nessa JMJ de 2012!!!!!!!Marina.

    ResponderExcluir