sexta-feira, 11 de maio de 2012

Cotidiano: Mês de Maio – Mês de Maria – Mês de todas as Mamães

Como eu já havia dito no post passado, o Mês de Maio é o mês dedicado a Maria, mãe de Jesus e nossa mãe e através das bênçãos da Mãe do Céu comemoramos um domingo dedicado a todas as mamães do Brasil inteiro.


E como a Mãe do Céu, a Virgem Maria, a Nossa Senhora e Mãe ama derramar graças pela humanidade toda e levar cada um de nós ao coração Santo do seu Filho Jesus, eu creio que ELA abençoa de maneira mais que especial a todas as mamães e mais roga de maneira sem igual pela vida, saúde e necessidade de cada uma delas.


Assim meus amigos mais do que imaginar qualquer tipo de presente para sua mãe neste domingo do dia 13 de maio de 2012, que tal você beijar as mãos dessa mãe que Deus lhe deu aqui na terra, independente dos defeitos.


Convido a você a para um pouco e pensar no DOM de ser Mãe.

Nem todas nós somos mães, mas todas tivemos uma. Ou desejamos tê-la.


Toda mulher traz em si o DOM de ser Mãe, todas somos chamadas a ser mãe, somos mães quando cuidamos de alguém, quando demonstramos interesse pelas pessoas, quando consolamos ou quando damos colo e ouvimos uma amiga ou irmã.


O relacionamento entre Mãe é filha é algo Santo, terno, forte, são laços que vem desde o cordão umbilical. Em muitas vezes, o relacionamento com nossas mães é doloroso, tenso, marcado por feridas, magoas, ressentimentos, ciúmes, frutos de situações mal resolvidas na nossa adolescência, ou na transição adolescência e idade adulta.


Quantas vezes magoamos a nossa Mãe, e fomos magoadas por ela, quantas vezes falamos ou fizemos algo que as fizeram sofrer, quantas vezes também sofremos por atitudes e palavras dela.


O desejo de toda filha é agradar a sua Mãe, mesmo errando digo por mim sempre quero fazer o melhor para a minha mãe se sentir amada e cuidada em meus atos.


Sendo assim só grandes amigas, só quem ama, só quem possui uma intimidade forte sabe o que é pedir perdão, ser perdoado e fazer o outro feliz.


E como é bom ver o sorriso dela mesmo quando seu coração chora! E isso vi dona Cidinha fazer inúmeras vezes, sorrir quando a alma chora de dor e de saudade.


O ser humano possui a alma, o espírito e o físico e cada um traz marcas profundas sejam elas boas ou ruins, mas as ruins sempre refletem em nossos comportamentos ao longo da vida, por isso se algum dia sua mãe disse algo ou fez coisas que o magoaram não pense que isso é porque não gosta da sua pessoa, nada disso, pode ser porque em toda a sua infância ela recebeu fel em vez de mel, e não consegue ou não sabe demonstrar afeto.



Sendo assim independente de como ela se encontra, pense e escolha “É hoje o dia que vou fazê-la feliz!” sabe aprendi ao longo desses anos que devemos amar as pessoas quando elas menos merecem, pois é nesse dia que elas mais precisam.



Neste post eu quero bendizer ao criador pela vida da minha mãe, Maria Aparecida, Cidoca, que disse sim a Deus ao chamado de ser mãe e juntamente com meu pai deu a vida a mim, minhas irmãs e se hoje somos mulheres de fé é porque sua participação e presença foi essencial. E como é importante até hoje!

Mãe que não só hoje, mas sempre DEUS a cumule de ricas bênçãos e que seus sonhos mais profundos pelas mãos de Maria possam se realizar! Aceita a minha gratidão e todo meu amor.

Presenteie a sua mãe com o presente que não está nas vitrines, nem nas lojas, mas sim em você no seu Amor de Filha!


Seja criativa, no dia das mães, quem faz desse dia especial é você!

Prepara um belo almoço, faça cartazes, falando das qualidades e do seu amor e espalha em toda a casa, convide seus irmãos, reze uma ave-Maria por ela, peça o no Espírito Santo sobre a vida e história dela, de um abraço, peça perdão, mesmo que ela não entenda, se for preciso chore.

Escute sua mãe, faça memória do seu tempo de criança…



Oração: Mãe do céu e Minha Mãe eu coloco no teu coração a minha mãe, a nossa história os nossos laços desde o ventre materno até o dia de hoje! Peço a Graça do derramamento do teu Espírito Santo, sobre a vida de todas as mães de maneira especial sobre a minha, a que o Senhor me deu para cuidar aqui na TERRA. Obrigada Senhor pelo seu amor! Amém! Ave- Maria cheia de graça…

(Oração retirada do Blog Mulher da Comunidade Canção Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário