quarta-feira, 30 de maio de 2012

Filme: Cristiada

Eu estava no site da Comunidade Canção Nova e vi que o Professor Felipe Aquino fala da importância sobre filme: "Cristiada".

Assim partilho e já estou com vontade de assistir.


A importância do filme ‘Cristiada’

O maior número de mártires, em toda a história da Igreja Católica, vem do século XX. Entre os muitos martírios, encontramos os da Revolução Bolchevista Russa (1917), da Revolução Espanhola (1930) e o da Guerra Civil Espanhola, intitulada ‘Cristiada’ (1926-1929), na qual muitos cristãos foram martirizados.

O filme ‘Cristiada’, rodado no México, mostra a realidade desconhecida por muitos católicos e é o filme mais assistido no país, mostrando o testemunho impressionante dos mártires.

Maurício Kuri, um jovem ator de quatorze anos, interpreta o mártir mexicano José Luis Sánchez del Rio, o qual foi mártir na mesma idade. O ator está convencido de que os católicos devem, hoje, defender a liberdade religiosa como fizeram os cristeros, em 1926, no México. Ele disse que gostaria de fazer a mesma coisa, “porque defender o que nós acreditamos é a coisa mais importante”. Ele incentivou os católicos de todo o mundo a defender a liberdade religiosa, como fizeram os fiéis do México durante a Guerra Cristera”.

Este filme estreou no México no dia 20 de Abril de 2012.

Visitem o site do filme:  http://www.cristiadapelicula.com/


Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário