quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Informática: Minha Profissão! Labore ...

Quando decidi estudar Ciência da Computação, eu realmente não sabia onde eu iria chegar e muito menos do que realmente se tratava...

Foram longos 4 anos de muita dedicação e principalmente perseverança para com todos aqueles Algoritmos de Programação, Álgebras e as Lógicas...

Minha matéria favorita era Engenharia de Software, naquela época eu acreditava que essa seria minha área de atuação. Porém caminhos me levaram a conhecer a Automação Industrial, protocolos de rede como Hart, Foundation Fieldbus, Profibus e muitos outros! Assim pude colocar em prática o desenvolvimento e qualidade.

Nessa área iniciei o mestrado e concluí em 11 de outubro de 2007 o Mestrado em Engenharia Mecânica como aluna regular da Escola de Engenharia de São Carlos na Universidade de São Paulo - USP campus São Carlos, com dissertação intitulada “DESENVOLVIMENTO DE UM ALGORITMO DE ESCALONAMENTO PARA REDE FOUNDATION FIELDBUS”.

Este trabalho apresenta e implementa um algoritmo de escalonamento para a tecnologia Foundation Fieldbus. O algoritmo denominado FFSMART escalona as mensagens de comunicação cíclica ou periódica entre os dispositivos de campo que estão no barramento fieldbus. Trata-se de um algoritmo de escalonamento pré-run-time, que permite atender às restrições de precedência dos blocos funcionais, personalizando e otimizando o uso dos recursos do sistema. O algoritmo foi implementado na linguagem de programação Visual Basic e sua validação ocorreu em um ambiente real de aplicação através de estratégias de configuração, cujos resultados foram satisfatórios.



Para quem se interessar sobre esses assuntos entre em contato pelos comentários ou pelo Twitter.

Pensamento:
“Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário