quarta-feira, 30 de março de 2011

Cotidiano: Mensagem aos Casais


Meninas como todas sabem, ler é algo que gosto muito, eu leio de tudo um pouco, mas como não é segredo pra ninguém leio muito livros espirituais que alimentam a minha fé, aquecem a alma e equilibram o corre corre da vida!

Lendo agora na hora do almoço o Livro “Sereis Uma Só Carne” do Professor Felipe Aquino vi algo sobre os 10 Mandamentos do Casal, uma mensagem que está escrita no Capitulo O Conhecimento Mutuo, e como foi algo que me fez muito bem partilho com todos vocês!



É uma dica para os casais casados, casais de noivos, casais de namorados e para todos que ainda estão a espera do companheiro, mas vale a pena a ler, porque serve para todos nós como pessoa já que vivamos em família, local de trabalho e por ai vai!

 
Os Dez Mandamentos Do Casal

  1. Nunca se irritar ao mesmo tempo.
  2. Nunca gritar um com o outro.
  3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixar que seja o outro. ♥
  4. Se for inevitável chamar atenção, fazê-lo com amor.
  5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado.
  6. A displicência é tolerável com qualquer pessoa, menos com o cônjuge.
  7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo. ♥
  8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa.
  9. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas.
  10. Quando um não quer, dois não brigam.
O ultimo item é engraçado mas é real!


Espero que gostem! Afinal o amor e perdão andam de mãos dadas, e vamos combinar que nós é que decidimos se vamos amar ou não, se vamos perdoar ou não...


Beijinhos!

Pensamento: "O Amor, quando está amadurecido em nós, mesmo que não consiga aceitar tudo, aceita a todos."

Um comentário:

  1. Oi Dani,
    Gostaria de conversar algo com você ( se não quiser deixar visível fique à vontade ).
    Embora eu esteja vivendo um momento muito feliz de minha vida, com uma família muito bem estruturada, um noivo maravilhoso,uma ótima filha; existem algumas coisas em mim ainda que não estão muito no lugar, principalmente no plano profissional, ( o que acaba acarretando, algumas tristeza e desilusões ).
    Não sei se percebeu, mas sou um pouco parecida com você, gosto muito de conversar, falar, falar, falar, contar causos ( que diga o Henrique ) e quando reencontrei você ( mesmo que pelo orkut ) fiquei muito contente, aliás encontrar você, a Carlinha e a Elaine, me trouxe muita felicidade, vocês foram muito importante naquele nosso momento de adolescência no Grupo de Jovens.
    Quando fui visitar a Marcelinha, a Carla me contou que você iria casar e que ela seria sua madrinha, fiquei muito contente.
    Então quando você anunciou que criaria seu blog, falando de coisas de mulher, de moça, menina, moda, casamento, cotidiano ou mesmo coisinhas de casa, fiquei muito animada, ( parecia que era meu ).Visito ele quase que diariamente. Ele já levantou meu astral em muitos momentos.
    Então quando leio suas publicações ou experiências, fico morrendo de vontade de comentar e participar, por isso que venho te pedir desculpas, pela empolgação às vezes e invasão!
    Tenho muito carinho pelo Dedinho de Prosa e quem sabe um dia terei o meu também.
    Bjocas

    ResponderExcluir