terça-feira, 26 de abril de 2011

Culinária: Torta Holandesa By Nestlé

Oi Meninas! Hoje a prosa é de dar água na boca e também para mostrar meus dotes culinários no final de semana! Afinal nesse feriado eu e o Ary fizemos duas tortas... E ficaram ótimas!


A receita é da Nestlé aquela que vem na embalagem da bolacha Calipso! Vou postar o passo a passo... E ai deixo para quem provou comentar se estava boa ou não! Aqui em casa nós gostamos e nesse momento estou comendo um pedacinho! Hehehe! Regime?! Hum! Retomo amanhã!



Ingredientes
1 pacote de biscoito Calipso Nestlé
1 pacote de biscoito maisena ou biscoito de leite e mel
100g de manteiga na temperatura ambiente
1 lata de creme de leite
3 colheres de sopa de açúcar
1/2 pote de sorvete de creme
1 barra de chocolate meio amargo ou ao leite de 170 gramas.

1) Coloque o pacote de biscoito (usamos de maisena) no liquidificador até virar farinha. Antes nós picamos o biscoito ao meio para facilitar!









2) Depois pegue a farofa do biscoito de maisena e misture à 100g de manteiga em temperatura ambiente, formando uma massa oleosa e mole.







3) Em uma fôrma com fundo removível (a minha fôrma tem um defeitinho de fábrica e por isso não consegui "desenformar"), posicione os biscoitos Calipsos na lateral com a parte de chocolate para fora.




4) Coloque a massa do biscoito com manteiga cobrindo todo o fundo da fôrma e cobrindo os buraquinhos deixados entre as bases dos biscoitos. Esta é a "base" da torta...



5) Bata na batedeira meia lata de creme de leite (a outra metade guarde na geladeira para mais tarde fazer a cobertura), com 3 colheres de açúcar até que este derreta. Junte meio pote de sorvete e continue batendo até obter uma massa homogênea.









  

6) Vire a massa de sorvete sobre a "base" da torta.








7) Leve a torta ao frezzer e tampe-a com papel alumínio. Depois de 12 horas retire a torta do frezzer.



8) Em "banho maria", derreta a barra de chocolate em meia lata de creme de leite (aquela parte que sobrou da massa do sorvete), espere esfriar e vire sobre a torta congelada.






9) Eu peguei chocolate em pó e com um penerinha coloquei em cima da cobertura.



9) Depois retire a torta da fôrma removível e ai é só servir! Bom apetite.

Eu servi a nossa torta bem depois de pronta por isso estava com o aspecto de congelada, mas é só retirar uns 15 minutos antes de comer e pronto, fica ótima!




Tentam fazer e vejam como é fácil! Agora quero aprender a fazer com o creme tradicional! Vamos ver quando consigo!

Falta muito para o próximo feriado?!

Fui!

♥♥♥♥

Pensamento: “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” (São Francisco de Assis)

♥♥♥♥

9 comentários:

  1. Dani do céu que delícia que ficou! Queria mais... Eu comi, repeti e recomendo! Maravilhosa!

    ResponderExcluir
  2. Ná que bom que gostou! Aceito encomendas... E uma forma, hehehe!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. AI AI...ESSAS RESCEM CASADINHAS TEM TEMPO P TUDO...QUEM DERA EU....MAS UM DIA EU APRENDO....
    VCS VIERAM AQUI....E EU ESTAVA MONTANDO UMA FESTA....DESCULPE...AGUARDO VCS NOVAMENTE...BEIJOCAS...

    ResponderExcluir
  4. Oi Andrea! Se viu to aprendendo! Oh eu e a minha fomos ai e esqueci que tinha que marcar hora, porém nós marcamos no sabado que passou e tivemos um emprevisto! Mas eu entro em contato em breve para marcamos!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ary Pimenta Filho2 de maio de 2011 10:32

    Essa Torta ficou ótima. Parabéns Dani! Você tirou de letra todas as etapas da receita. Além do mais, estar na cozinha com você, se aventurando e aprendendo coisas novas, me deixa muito feliz. Tudo bem, nessa receita eu só tirei algumas fotos e também ajudei a comer. Kk. Ary.

    ResponderExcluir
  6. Ary, você também prepara quitutes delicioses, precisamos qualquer dia postar aqui! Quanto a essa torta queria demais que ela desse certo pois queria comemorar a Páscoa com algo que nós fizemos! E deu certo, rsrsrsrs! Até eu achei gostosa! Bjs, ♥

    ResponderExcluir
  7. Ary, eu fiz esta torta ficou uma doçura ! Parabéns pelo seu trabalho, te desejo tudo de bom ! beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Cida! Aqui é Daniele (Mrs Pepper) esposa do Ary! Obrigada pelas palavras e que bom que deu certo! Abraços e até a próxima!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mrs. Pepper! Tenho uma dúvida: na receita não fala nada se tem que levar a massinha ao forno por alguns minutinhos? Beijos!

    ResponderExcluir