quinta-feira, 31 de março de 2011

Culinária: Já te vi?! Mas desse jeito acho que não!


Quem não conhece esse termo engraçado “Já te vi?” para aquela comida que sobra e esquentamos no dia seguinte?

Pode parecer estranho, mas quem nunca aproveitou aquele arroz, feijão, mistura e outras comidas que sobram e no dia seguinte esquentam ou inventam com elas pratos diferentes?

Bom lá em casa eu e o Ary não ligamos de comer o famoso “Já te vi”, pois meninas é muito ruim jogar um monte de comida no lixo com tantas pessoas sem ter o que comer, nós somos contra o desperdício.

Mas ontem foi engraçado, tinha na geladeira arroz branco, porém era de segunda – feira e ele disse: “Dani vamos fazer um arroz novinho?”, mas amigas olhando aquele tanto de arroz bom, me deu um aperto mas ao mesmo tempo entendi que ele queria uma comidinha fresquinha, então me deu um click e eu reciclei o arroz... Hehehehe!

Peguei pedacinhos de bacon e fritei numa panela com a própria gordurinha, depois peguei uma latinha com milho, ervilha, batata, cenoura... A famosa seleta de legumes e misturei tudo, coloquei uma pitada de pimenta calabresa e coloquei com o fogo alto o arroz branco, ali na panela mesmo misturei tudo e coloquei aos poucos molho de tomate...

E fui mexendo até o arroz, bacon, seleta de legumes e o molho de tomate ficar numa mistura homogênea e legal!

Por fim coloquei ervas finas e com queijo ralado em cima do arroz e pronto...

Quando o Ary o viu abriu um sorriso e comeu feito louco, e ai eu disse era aquele arroz que estava na geladeira e ele disse: “Ta muito gostoso!” e ai meninas eu fiquei me achando e agradeci a Deus por essa criatividade porque eu estou me descobrindo na cozinha! ♥








Fui! ♥

Pensamento: "... Pensar em uma pessoa que se ama é rezar por ela". Santa Teresinha do Menino Jesus 


8 comentários:

  1. Irmã estou aprendendo a me virar sem você! Alias seu creme de milho, bife a parmegiana, ai ai não tem pra ninguém! ♥ I love it!

    ResponderExcluir
  2. Dani compartilho de sua opinião de não jogar comida fora, e como sempre tenho em casa lombo canadense, do sempre essa incrementada, fico ótimo...Bjus

    ResponderExcluir
  3. Deve ter ficado muito bom!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Nossa que chique Gi "lombo canadense"... Hum é de dar água na boca!

    Fico feliz meninas que compartilham da mesma idéia que nós!

    Afinal de contas precisamos ser solidário com o meio ambiente!

    Lais ficou ótimo o maridão aprovou! ♥

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oi...Como já comentei aqui um dia, adoro cozinhar,ou melhor não sei....
    Tudo depende do momento em que estamos vivendo, atualmente como não estou trabalhando fora, acabo assumindo essa responsa aqui em casa, divido com meu papi este dever, ele que Graças a Deus se aposentou e está me fazendo compania em casa, minha madre trabalha muuiiitto, então acabamos fazendo, não sei se tanto por gostar... Devemos confessar que fazer comida TODO DIA também cansa!
    Eu e o Henrique somos adeptos de comermos fora pelo menos uma vez por semana, e o fazemos!
    Mas voltando ao assunto do post, também sou contra o desperdício, ainda bem que o Henrique não se importa com o Resto Dontê. Uma dica bem legal, mas não recomendável sempre, ( pelo excesso de calorias ) é colocar creme de leite em alguns pratos, no macarrão, no picadinho de carne; esses dias refoguei brócolis na manteiga e depois acrescentei, hummmmm!!! Haja hidroginástica, hehehe
    Fui... Até

    ResponderExcluir
  6. Essas seletas de legumes são uma " mão na roda"...

    ResponderExcluir
  7. Gê, nem tenho palavras para agradecer seus comentários! Sabe o Blog tem sido meu companheiro, meu diário... E quem sabe um dia não escrevo um livro! Hehehe! Sinto saudade do meu pai e oh curta o seu e o ama muito!
    Quanto a relação a carreira profissional, aprendi algumas coisas nem sempre fazer o que amamos é possivel, então vamos fazer o que é necessário! E o que paga as nossas contas e oh oro pela providencia de Deus e pago o dizimo, dou o que posso, mas de coração, sabe isso faz a diferença! Deus é tudo!
    Não sei qual é a seu ramo na área profissional, mas um conselho de amiga, envia CV põe a cara a tapa no mercado de trabalho! Mas não se consome demais a vida é feita no hoje! Então vamos viver o agora de maneira feliz e perguntando sempre a Deus é isso mesmo?
    Eu menina tenho minhas crises, hehehe e são várias! Mas segunda como escrevi com o lance dos raios estou revendo tudo em mim! Valorizar o essencial! Olha eu não sou uma pessoa rica financeiramente, tudo é feito no sacrificio, nas contas, hehehe, sou rica em sonhos, kkkk, mas eu te falo se tem sonhos em casar na igreja casa, festa faz a que for possivel, mas com amor, casa more aonde der, mas o principal sejam Felizes... São Francisco de Assis diz o seguinte: Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. ♥ Amo essa frase oh colocando ela aqui pode ter certeza é serve pra mim, e como serve! Se um dia for fazer um Blog me avise serei sua seguidora! Oh me passa seu email por depoimento no orkut! E saiba você, Elaine e a Carla são especiais! ♥ Deus cuida de você, do Henrique, da filhota e do sonhos dos dois como casal! Deus Proverá por nós!

    ResponderExcluir